"Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação." (Romanos 10:8-10)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Familia, Fruto do Espirito Dentro de Casa

Por: Flávio Ramos
Fala-se muito sobre o cristão produtivo e frutífero, e é importante ressaltar a grande necessidade de sermos frutíferos em todas as áreas de nosso vida, uma vez que o fruto do espírito está diretamente ligado ao caráter cristão, é imprescindível termos isto latente em nossas vidas e nos nosso relacionamento.

Eu quero com esta 1ª reflexão aqui no blog encontro com Cristo, tentar apresentar o quanto somos, ou tentamos ser frutíferos com os de fora, e o quanto somos muitas vezes infrutíferos com os de nossa própria casa.

Baseando-nos em Gálatas 5.22, onde versa sobre frutos do Espírito, e buscando ainda os textos de Mt.7.16-20 e Lc.6.43-45 eu aprendo que sou conhecido por aquilo que estou produzindo. Pelos frutos conhecereis a arvore.

Partindo desta premissa, como é que estão me vendo, você pode ser ligeiro na resposta e dizer, estão me vendo como um grande homem de Deus, mas a reflexão que proponho não é a da idéia que as pessoas, os irmãos, enfim os de fora estão tendo de mim, não quero dizer com isto que as pessoas não dever ter uma idéia de que somos, devem sim, porém para eu tentar atingir as pessoas, preciso primeiro, atingir os da minha própria casa.

E é dessa qualidade de crente que Deus está esperando ter dentro da igreja. Você é? Não responda com palavras, mas com atitudes, que encantem não a igreja, mas encantem e muito a sua família, a igreja é uma conseqüência de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário