"Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação." (Romanos 10:8-10)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

 Os Valentes do Senhor
 
Será bom que você leia o texto
 bíblico de Juízes caps. 7 e 8. 

Gideão, hebraico, significa Cortador, o quinto dos juízes de Israel, foi um homem de Deus notável. A princípio ele prova a chamada do Senhor por meio do novelo de lã (Jz 6.36-40). Obtém a confirmação da sua fé e vai livrar Israel das invasões dos midianitas com um irrisório “exército” de apenas trezentos homens. E não é que eles conseguem abater mais de 120 mil soldados midianitas! De que maneira, você pergunta? Da maneira de Deus. No capítulo 7.22 vemos como o próprio Deus os livrou de maneira inusitada e tremenda. 
Algumas lições aprendemos com esta narrativa: 

Deus, para realizar sua obra, não precisa de quantidade mas de qualidade. Ele dispensou 99% do exército de Gideão, ficando com apenas 1%, ou seja 300 homens. 
Algumas qualidades que Deus procura e encontra em Gideão e seus trezentos valentes: Disposição (8.4b) eles estavam cansados, eu diria, esgotados, mas ainda estavam perseguindo, combatendo. Obediência (7.17) se existe algo que Deus quer e busca em seus servos é a obediência. Esta foi e é, sem dúvida, a grande diferença para aquele que se propõem servir ao Senhor. 

Humildade e Simplicidade (7.4-7) somente os que beberam com as mãos foram selecionados por Deus. Eram servos humildes que não faziam exigências para servirem. E quanto a nós hoje? 
Gideão provou o melhor de Deus porque não esperou que outros fizessem a obra de Deus, mesmo com suas limitações e filho de uma família idólatra. Ele venceu seus gigantes porque ousou confiar em Deus mesmo diante de tanta adversidade. 

Irmãos, nossa realidade não difere muito da de Gideão. Temos gigantes à nossa frente, desafios intransponíveis e são poucos os fiéis que se apresentam para a batalha. Obteremos vitórias semelhantes as de Gideão? Eu creio que tudo é possível, e que nada é impossível para Deus, basta uma palavra Dele e os montes se removerão. Maior é Deus que está conosco do que aquele que está no mundo. O que Deus registrou em Sua Palava, o fez para nos servir de testemunho e incentivo para lutar e vencer as batalhas do Senhor. 

Sejamos quais os trezentos valentes de Gideão, porque o Senhor dos Exércitos está conosco, Ele é o Deus de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário