"Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação." (Romanos 10:8-10)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Orgulho, cuidado com ele

 
Por: Flávio Ramos
O orgulho sufoca, destrói, faz perder visão, entre outras coisas, e além de tudo é pecado e Deus abomina e rejeita todo e qualquer tipo de orgulho. O orgulho cega o entendimento, principalmente no que diz respeito às coisas de Deus. Satanás é um bom exemplo, pois tornou-se soberbo e orgulhoso achando que poderia ser igual a Deus.

Vemos também entre outros exemplos o de Saul, em I SM. 13, Saul estava começando a achar que “era” alguma coisa, então desobedeceu às ordens de Deus e ofereceu sacrifício no lugar de Samuel, partindo então deste episódio o inicio de sua rebelião e queda.

Quando permitimos que esse sentimento invade os nossos corações, ele vem acompanhado de muita confusão, contenda, mágoa, brigas, discussões, e saímos totalmente do centro da vontade de Deus; Além disso quando o cristão é orgulhoso envergonha o nome de Cristo, pois vai contra todo ensinamento que Cristo nos deu.
Creio que todos já passaram por isso, pois é do ser humano querer se mostrar melhor em alguma coisa, e da nossa natureza, por isso devemos ter a natureza de Cristo, a mente de Cristo; Paulo diz em GL.2.20 “...e vivo não mais eu , mas Cristo vive em mim...”.

Quando cantar ou tocar, devolva tão somente a Deus toda gratidão pelo que Ele fez e faz por você; Seja grato e assim aquele que começou a boa obra em sua vida a aperfeiçoará...Fp.1.6. Que Deus em Cristo os continue abençoando poderosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário