"Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação." (Romanos 10:8-10)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

História da Igreja Primitiva de Cristo Jesus em Ibicaraí


No dia 07 de junho de 1983, na Rua Josias Santos, 45 - Centro, na cidade de Ibicaraí - Bahia, foi fundada a Igreja Primitiva de Cristo Jesus, pelo Pastor Victorio Silva da Hora, com outras pessoas que faziam parte da congregação. 

Quando organizada igreja ela passa a ser independente e responde juridicamente pelos seus atos perante a sociedade, passando a ter liberdade para tratar dos seus próprios interesses sem depender da decisão de outra igreja, porque agora os membros tomam as suas decisões em reuniões administrativas usando a democracia como via de regra, porque os evangélicos é um povo democrático e autônomo. 

Agora estabelecida a igreja ela começa a trabalhar pregando a palavra de Deus e ajudando a comunidade nas suas necessidades, fazendo aquilo que estava ao seu alcance, sabemos que mesmo antes de ser organizada a igreja já trabalhava, mas a partir desse momento começa um novo projeto de trabalho porque agora eles gozam dos privilégios de ter se tornado igreja com a sua independência. 


Cresceu o número de evangélicos, pois as portas abriam-se com facilidade para ouvir falar de Jesus. Devido a este Crescimento a IPCJ mudou-se para a Rua JJ Seabra, tendo congregado ali por dois anos e onze messes enquanto era construído o templo novo na Rua Oliverio Juvino do Nascimento e no dia 21 de dezembro de 1986 às 19:30 foi iniciado o culto de inauguração pelo Pastor Victorio Silva da Hora. 

Tendo presenciado a asse acontecimento os Pastores: Melquides de Itororó, Elço de Itabuna,Valdemar Silvestre de Floresta Azul e Osvaldo Santos Reis de Ilhéus, que foi o preletor da noite. Concluída a mensagem foi dada a palavra ao Pastor Victorio Silva da Hora que fez os agradecimentos fraternais e com uma oração e a benção apostólica deu-se o encerramento deste abençoado culto.


Fonte: http://www.igrejaprimitivadecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário